PALMAS PARA O PROFESSOR MACIEL SOUZA: BELAS, EXCELENTE PALAVRAS




Na verdade ela não é tradicional, nem vai deixar de acontecer por causa do sofrimento dos animais. Infelizmente não adquirimos esta consciência. Falamos em defender os animais, o meio ambiente, mas isto é balela, só na aparência e enquanto não afeta nossos interesses. Pelo que percebo, nem a igreja parece preocupada com isso. Desde que presenciei o que aconteceu no ano passado que fiquei penalizado e se não vai acontecer, melhor. Há outras maneiras para se festejar o padroeiro.


DO BLOG:

Em concordância com o autor do texto acima... É sofredor ver um bocado de homem (como se diz no popular) bebendo cana, CACHAÇA, outras cerca de 300 mulheres pulando em cima de um coitado jumentinho, o som 'quebrando' nas alturas e, alguns chamando isso de festa religiosa?!

Botemos todos esses KG's na cabeça ou nas costas dos organizadores dessa tal cavalgada e façamos festa. Bom? O que acham?

Isso não é festa. Isso é massacre de animais.

Festa de São Sebastião em Japi, construiu tradição em cima de outros valores, que nas organizações atuais foram totalmente ou parcialmente invertido.

Não sei mais o que é Festa de São Sebastião!

Por Maciel Souza, através do Blog Japi em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário