O QUE ACONTECE COM A PARÓQUIA DE SANTA RITA DE CÁSSIA?



Já de algum tempo, percebe-se cada vez mais a menor frequência em eventos religiosos organizados pela Paróquia de Santa Rita de Cássia. Ainda nesta virada, foi algo desanimador ver o pequeno número de fieis a prestigiar as missas nas cidades de Japi e Santa Cruz.


Imaginado os fatos e festividades recentes, mesmo que empiricamente, o que ver-se é: Em grandes eventos realizados anualmente como festa de São Sebastião Japi - São Bento, Festa de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, constata-se os grandiosos eventos sociais, e a galopante regressão numérica da população em  eventos religiosos.

Perguntamos...

Ano passado na festa de Santa Rita de Cássia, a estondiante banda Garota Safada junto com a espetaculosa Avões do Forró, estiveram abrilhantando a parte social da festividade, fazendo a maior festa social de todos os tempos. Estes eventos trazem gordurosos  lucros para a paróquia... O que pergunta-se: A troco de que? A troco ganha-se um enfraquecimento sequencial da festa religiosa.


Qual foi o evento (show) religioso com grandes atrações musicais que vieram para Japi, São Bento, Santa Cruz nos últimos tempo? um? dois?

Amigos, talvez a Paróquia de Santa Rita De Cássia devesse exemplar-se na cidade de Araruna/PB, onde proporcionou o maior evento religioso de sua história, trazendo o Cantor católico Dunga, membro da canção nova, onde o eventos fez comparecer caravanas de todo estado da Paraíba e parte do RN, lotando o grande pavilhão, cobrando R$5 simbólicos em senhas.

Em contra partida, as igrejas evangélicas (de parabéns), investe cada vez mais em eventos que trazem o fiel distante, para participar do culto...

Já é hora desta inversão de valores serem corrigidas pela paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário