CAERN ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE LIGAÇÕES DE ÁGUA



Muitas pessoas têm dúvidas com relação às providências a tomar quando adquirem um imóvel. Uma das mais frequentes é como solicitar a ligação da água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esclarece que é muito simples pedir este serviço.

Para solicitar a ligação da água é necessário comparecer ao escritório que atende o bairro, com os documentos de posse do imóvel e documentos de identificação (RG e CPF). O pagamento de uma taxa deverá ser feito, é possível ver a tabela de serviços no site da Caern. A ligação será efetuada em um prazo de 15 dias.

Em casos de quebra ou roubo de hidrômetro se faz necessário o comparecimento do proprietário ao escritório que atende o bairro. Se o hidrômetro for roubado, um Boletim de Ocorrência deverá ser apresentado ao escritório para que as devidas providências sejam tomadas.

Solicitações de corte também podem ser feitas no escritório do bairro, é cobrada a mesma taxa de ligação.

Alguns cuidados, como manter sempre a caixa do equipamento limpa e a conservação do lacre inviolado, além de solicitar a substituição do equipamento, caso este apresente alguma falha, garantem o bom funcionamento do hidrômetro, representando diminuição do desperdício e cobrança justa aos consumidores.

Para mais informações, os usuários podem ligar para a central de atendimento da Caern, através do telefone 115.

Nenhum comentário:

Postar um comentário