Já é uma constante o colapso no sistema de abastecimento de água na zona urbana da cidade de Santa Cruz. A totalidade dos bairros sofre com interrupções que chegam a 15 dias. Os diretores do SAAE, que devido a incapacidade e incompetência não vem ao caso serem citados, alegam que o problema é sistêmico, e totalmente ligado a ocorrência de quedas de Energia nas estações de bombeamento que integram o sistema. Alegam ainda que o intervalo agora é de 5 dias...Então, moradores da capital do Trairí programe-se o dia da água é amanhã ( 20/12 ) para o Conjunto Cônego Monte e Centro, hoje foi o dia do Paraíso e Maracujá.
Lembro da época em que o saudoso Pe. Raimundo Gomes, implementou o movimento Água Sim: Voto Sim, Água Não, Voto Não em 1998 ! Através desta reivindicação, que consternou as autoridades, o projeto da Adutora Monsenhor Expedito foi estendido até a cidade, que ainda antes do pleito recebeu os primeiros canos negros de água potável, que alteraram a paisagem e ainda trouxeram desenvolvimento para a região.Imagino que o pároco se vivo, não estaria satisfeito com o que isso se tornou.
A população de Santa Cruz merece respeito, e o SAAE, juntamente com o governo de Santa Cruz deveriam ser responsabilizados pelo caos instalado.
Torneiras Secas mais uma vez...
por André Soares;
Nenhum comentário:
Postar um comentário