TERRA TREME EM JANDAÍRA E PEDRA PRETA

Registro dos tremores (Foto: Divulgação/UFRN)
Registro dos tremores (Foto: Divulgação/UFRN)
PEDRA PRETA

Uma série de tremores de terra foram registrados na manhã desta sexta-feira (21) no município potiguar de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. O mais forte, segundo o Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apresentou magnitude de 3.5 graus na escala Richter, considerado moderado. A escala vai até 9 graus.

“É um tremor considerado moderado para o Nordeste, mas em escala global é um evento pequeno”, informou Jorvi Juliá, professor do Departamento de Geofísica da UFRN. “A magnitude preliminar deste evento é de 3.5 graus na escala Richter”, completou.

Segundo informações da população, as casas e os prédios públicos balançaram durante os abalos. “Foi muito forte. Ficamos muito assustados”, declarou Miklecio Faustino da Silva ao departamento de
Sismologia da UFRN.

JANDAÍRA
Tremores também foram sentidos na cidade de Jandaíra, a 116 Km de Natal, localizada ao Norte de Pedra Preta. “Como as cidades são vizinhas, é provável que os moradores tenham realmente sentido os efeitos do tremor”, indicou Jorvi Juliá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário