FORA DE CIRCULAÇÃO. PM revela total de armas apreendidas na Grande Natal: 1.055 em dois anos

Dados foram repassados pelo comando geral da PM nesta terça-feira (18). Quantidade é referente às operações realizadas em 2011 e 2012.


Armas foram apreendidas em furgão (Foto: Divulgação / Deic)

A apreensão de um fuzil 9 milímetros e dois revólveres calibres 32 e 38, além de vasta munição encontrada pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (18) na praia de Jenipabu, na Grande Natal, levou a corporação a revelar quantas armas de fogo foram retiradas de circulação na região metropolitana de janeiro até o momento: 529 ao todo.
"Este número já supera o montante de armas de fogo apreendidas pela PM ao longo de todo o ano passado, que foi de 526", afirmou o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva. "Somando, dá um total de 1.055 armas recolhidas em poder de criminosos em menos de dois anos", frisou, destacando que, "a retirada de armas das ruas representa a diminuição da violência. Assaltos foram evitados e vidas foram salvas".
Segundo os dados repassados pelo comandante, as armas apreendidas este ano incluem 411 revólveres, 63 pistolas, 37 espingardas, três garrunchas, cinco rifles, dois fuzis, quatro metralhadoras e quatro simulacros – que são imitações de armas e que também se configuram em crime de porte ou posse ilegal de arma de fogo.


Por André Soares
Fonte: g1.globo.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário