EMATER - JAPI

A EMATER é um dos mais importantes orgãos do município, cujo as atividades de maior prevalência, estar a agricultura. 

A mesma enfrenta diversos problemas de infraestrutura e financeiro, fato tal, que com os esforços do Técnico da EMATER do Município, Edilson Pereira vem mantendo em dia, todos os trabalhos que a diretoria necessitava prestar conta aos ministérios.

Diz Edilson Pereira:

Se a imagem nao carregar, clique em voltar em seu navegador e tente novamente!"nosso trabalho é árduo. Nossos Veículos dispõe apenas de 40 litros de gasolina pra atender 2 municípios. Mesmo assim, Os trabalhos como: Garantia Safra, Visitas Técnicas, Confecção de DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) e oficinas, estão sendo feita com regularidade e em dia. Os esforços são mútuos para que o aprimoramento dos direitos e serviços que são correlatos ao homem do campo, sejam ofertados sem maiores problemas".





No meses Novembro/dezembro, a EMATER efetuou cadastro de 397 agricultores para recebimento do benefício do Programa Garantia Safra.

2 comentários:

  1. Agradeço ao Blog Sertão Notícias pelo reconhecimento dos trabalhos. Meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço aos agricultores de Japi por eu ter conseguido concluir as metas da EMATER no ano de 2012. Mesmo com poucos recursos foi possível implantar o Projeto Segunda Água (barragens subterrâneas) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS, os laudos do garantia safra, emissão de mais de 200 DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf), cadastramento dos agricultores no programa garantia safra para a safra de 2013 (410 agricultores cadastrados no sistema do MDA - Ministério do Desenvolvimento Agrário - ver site: http://smap4.mda.gov.br/GarantiaSafra/Relatorios/default.aspx?relatorio=13 , elaboração de projetos do PRONAF estiagem.
    E estou ajudando a colocar Japi no PAA Conab. Eu e Expedito Alexandre Pontes fizemos o projeto de Aquisição de Alimentos da CONAB / COOPERCACHO, incluindo pela primeira o Município de Japi a receber alimentos para as pessoas carentes. E a primeira Associação a receber os produtos da COOPERATIVA AGROPECUÁRIA CACHO DE OURO será Canoas. Em janeiro vamos ampliar o programa para outras Associações.
    Edilson Pereira - Técnico em Agropecuária (UFPB) e
    Graduado em Administração Pública (UFCG).

    ResponderExcluir