ALVES, MAIA E ROSADO... QUAIS SÃO NOSSAS OPÇÕES PARA 2014?


Vamos pensar um pouco? Quais são nossas opções políticas para 2014?

De fato, votar obrigatoriamente falando não tem nada de democrático. Lutamos muito por ter o direito a liberdade de expressão e dos nossos direitos políticos de votar e ser votado, mas no atual panorama não temos muitos motivos para comemorar. Se não temos tantos motivos assim para comemorar, imaginem então se for para votar.

No RN isso se torna até cansativo. Alves ou Maia? Maia ou Alves? Laranja dos Alves ou Laranja dos Maia? Para variar um pouco, Mossoró exportou para Natal e para o RN os Rosados, na qual a experiência não tem sido das melhores para o Estado.

Quando colocamos numa balança, não temos muito o que criticar dos Governos Maia e Alves quando comparados as últimas gestões. De 2003 a 2010 foi com Wilma de Faria, uma legítima representante e ex-familiar dos Maia, que comparado ao atual Governo Rosa-do temos até saudade.

Mas com a falência política dos Rosa-dos para 2014, já observamos os Alves se articulando para um golpe educado com o lançamento da pré-candidatura de Garibaldi Filho. Se for assim teremos as três principais oligarquias do RN se enfrentando em um único pleito. Todos pelo poder, o povo em último lugar.

Não temos muitas opções, até as mais saudáveis estão adoecendo ou trazem outros vermes não muito interessantes. Alguns são laranjas, outros não são nada mais do que boas promessas, que nunca passarão disso.

Ou se pensa política com radicalismo, ou com oportunismo. Trabalho é apenas um feriado na agenda da corrupção e do descaso com a coisa pública.

Estamos num labirinto sem caminhos, onde até mesmo o fim do mundo na última sexta-feira, 21/12, provoca saudade e lástima pela não realização na data prevista…

BLOG DO WALLACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário